Saturday, April 07, 2007
head lourenço m copy


Ou melhor, "ex-desconhecido". O cara é muito reconhecido no underground dos HQ's por seus ótimos traços e histórias quase auto-biográficas, exceto por seu álbum cujo personagem, Diomedes,é um detetive aparentemente incapaz de resolver qualquer caso.



Ele só era conhecido no meio dos HQ's mas isso mudou esse ano por causa do filme "O Cheiro do Ralo"(trailer abaixo).A história é baseada em um álbum homônimo do filme de autoria de Mutarelli.A história é sobre um frio comprador(Selton Mello) de objetos usados que se apaixona por uma bunda(!).



Mas esse não foi o primeiro de Lourenço.O filme "Nina", uma livre adaptação do livro "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoiévski (1821-1881) e com base nos desenhos sombrios de Mutarelli.Tem como atriz principal Guta Stresser e tem participação de artistas como o próprio Selton Mello,Renata Sorrah,Lázaro Ramos,Mateus Nachtergaele entre outros.


Tem direção de Heitor Dhalia, que explica:


"O filme começa com Nina em um estado mental deteriorado. É um filme expressionista, é visto do ponto de vista dela. Quisemos fazer um filme mais fragmentado, para o público ter a sensação de estar em uma cabeça doente. Não tem o conforto de uma narrativa que conduz o espectador, do tipo hollywoodiana.


Ela é uma menina que não tem grana, que está passando fome, que vive em um mundo exterior hostil e que se volta para o mundo interior dela. É um momento que todo mundo teve na vida, de mergulhar na própria subjetividade. Na adolescência há muito disso. Negar a realidade e mergulhar no próprio universo.


Quando veio a idéia de fazer o filme, veio-me uma coisa de mangás japoneses. O Lourenço já teve problemas psicológicos como a Nina e foi muito influenciado por Dostoiévski, por esse estado sombrio e expressionista. É interessante, porque 'Nina' foi feito antes de 'Kill Bill', de Quentin Tarantino, que também usa este recurso de animação no filme."


fonte: www.mutarelli.com

Labels: , , , , ,

 
posted by lucasdc at 11:44 AM
0 Comments:




Powered by Blogger

free hit counter javascript Blogarama - The Blog Directory BlogBlogs.Com.Br online