Monday, April 30, 2007
head pela
Nossa!Outra banda de indie???Sim, outra banda de indie, e de Nova York.

Pela surgiu no Brooklyn, NY em 2004 e conta com:
Billy McCarthy nos vocais e guitarra; Eric Sanderson no Baixo e vocais; Nate Martinez na guitarra; Tomislav Zovich na bateria e vocais.



Os caras fazem parte da nova geração de bandas que tendem a fazer sucesso através da internet,e o número de bandas também tende a ser maior, criando uma maior concorrência e melhorando,talvez, o nível musical atual.Esses indies aí em 3 anos já estão fazendo sucesso, com shows marcados até junho.Coisa impensável há até 20 anos e que vem evoluindo muito.O problema são as carreiras meteóricas.



Eles tocam em um ritmo alucinante fazendo o pessoal gritar e pular feito loucos.Imaginem a cena: a música começa calma, uma baladinha indie, mas chega em um certo ponto que eles começam a acelerar as guitarras fazendo uma bagunça no palco.Isso é Pela, ou pelo menos é o que parece.



O primeiro álbum, Anytown Graffiti, é "um prisma de músicas refletindo amores que não deram certo, esperanças sem preocupações, confusão, celebração, isolamento, descobrimento, vícios, perdas, o olhar fixo das cidades pequenas e as angústias das cidades grandes na vida dos estado-unidenses através dos olhos de 4 jovens vivendo isso firmemente". Essa é a definição dos próprios integrantes sobre o cd.





Veja o vídeo do show deles no Mercury em Nova York:

Labels: , , , , , ,

 
posted by lucasdc at 11:01 AM 0 comments
head zedism copy
Zedismo é um estilo de pintura e escultura desenvolvido ao final do século 20, caracterizado principalmente pela projeção represantacional de formas geométricas em formato de "Z" cruzados e a organização de objetos ou imagens dentro dessa projeção.

O cara que eu escolhi para mostrar aqui se chama Yuransky.Ele é californiano e tem 41 anos.Usa o zedismo na pintura.Olha só:
Para ver mais pinturas clique aqui ou aqui


Labels: , ,

 
posted by lucasdc at 7:57 AM 0 comments
Sunday, April 29, 2007
head meus favoritos

A Moment On Earth Mosaic
Fotos de vários lugares do mundo em diversos momentos.Muito legal porque não são as fotos clássicas como o Cristo Redentor ou a torre Eiffel, mas fotos de pessoas comuns e não necessariamente profissionais.Muito bem feito.

Ninho do Guabiras
Blog do cartunista Guabiras onde ele expõe trabalhos publicados ou não.Ele conta o seu cotidiano de um forma irônica,brinca com assuntos do povo como o BBB e etc.Vale a muito pena!Confira:

clique na imagem para ver ampliado

Rock & Roll Daily Blog do site da revista Rolling Stone.Novidades musicais, não só do rock como de outros estilos como o hip-hop.Em inglês.

Labels: , , , , , ,

 
posted by lucasdc at 7:12 PM 0 comments
head zbra prod copy
Pense em um lugar cheio de pessoas pulando e gritando músicas boas ou trashs 80 e 90, bandas ótimas no palco e a piração do porão. Pois é, assim foi a festa da Z/bra Produções ontem no Café com Arte.

Nas pick-ups do andar de cima,Roberto Figueredo tocando rock dos anos de todas as épocas e trash dos anos 80 e 90.Muita piração!


Nos palcos,Vinil Laranja,a atração da noite e Os Barbalhos e os Artistas Desconhecidos.


E no porão, muito disco-punk,indie rock e etc., detonando a galera.


Mais fotos da festa >aqui<

Fotos por Maurício Vianna

Labels: , , , , ,

 
posted by lucasdc at 5:57 PM 0 comments
head principal copy
Um filme muito bom que conta a história de uma família canadense, que envolve drogas,sexualidade,rebeldia e muita música boa.A história é contada pelo quarto filho,Zac, que tem dúvidas sobre sua sexualidade,envolve-se com drogas e é um rebelde por conta do preconceito.Ele aborda a construção da personalidade e caráter das pessoas.

O nome "C.R.A.Z.Y." é formado pelas iniciais dos nomes dos 5 filhos de Gervais Beualieu, o pai da família, e é também o nome de sua canção favorita, Crazy da cantora Patsy Cline("Crazy,crazy for feeling so lonely...").

A trilha sonora do filme é bem variada, vai de Charles Aznavour a Pink Floyd, com passagens por David Bowie e Rolling Stones. Com referência de músicas como Simpathy For The Devil e Space Oddity no centro de certos acontecimentos no fime.

Ele é baseado nas memórias do co-roteirista François Boulay.Ah, uma curiosidade: o roteiro demorou 10 anos para ficar pronto.

Crítica: “Há algo aqui que transcende o convencional dos épicos familiares contemporâneos, tão ou mais novelescos do que este, e que nos transporta para uma dimensão muito similar a que vivemos(...)o diretor adota um protagonista homossexual pelo seu interesse confesso de nos criar empatia com o sentimento da alienação, muito mais do que erguer bandeiras de sete cores. Daí “C.R.A.Z.Y.” ser menos um filme de afirmação, ou de segmento, e mais um inusitado romance”. Bernardo Crivochein

Assista ao trailer de C.R.A.Z.Y. abaixo:

Labels: , , , , , ,

 
posted by lucasdc at 5:36 PM 0 comments
Saturday, April 21, 2007
head coquetel molotov copy
"Chegou o momento! A Revista Coquetel Molotov Nº 2 nasceu e está incrível! É claro que a publicação desta nova edição da revista não teria sido possível sem a colaboração fundamental da mooz e o apoio da CHESF, CEPE - Companhia Editora de Pernambuco e Prefeitura do Recife. Nela, você vai encontrar um pouco de tudo relacionado ao mundo da música.

E se estavam ansiosos para saber como ficou a revista, vocês já podem baixar a versão em PDF aqui. Lembrando que a publicação, que é gratuita, está disponível no Recife (no Central, Burburinho e Capitão Lima) e em São Paulo (na Sensorial Discos). Se você não mora nestas cidades e quiser adquirir um exemplar, mande email para a gente e daremos um jeito!"

Foi isso que eu li quando entrei no site do Coquetel Molotov.A revista tá muito boa,uma pena que a distribuição gratuita não chegou em Belém ainda.

Os gráficos das matérias são muito bem trabalhados.Vale a pena!

Labels: , ,

 
posted by lucasdc at 6:14 AM 0 comments
Monday, April 16, 2007
Ocara Rock
Foi adiado o Festival Ocara Rock para os dias 24,25 e 26 do mês de agosto, que aconteceria agora nos dias 20,21 e 22.

O adiamento foi em função da necessidade de buscar mais recursos,parceiros e para não prejudicar a própria divulgação do evento, segundo a organização do mesmo.

Vou ter que esperar mais um pouco.=\

Labels: , ,

 
posted by lucasdc at 8:48 AM 0 comments
Saturday, April 07, 2007
head lourenço m copy


Ou melhor, "ex-desconhecido". O cara é muito reconhecido no underground dos HQ's por seus ótimos traços e histórias quase auto-biográficas, exceto por seu álbum cujo personagem, Diomedes,é um detetive aparentemente incapaz de resolver qualquer caso.



Ele só era conhecido no meio dos HQ's mas isso mudou esse ano por causa do filme "O Cheiro do Ralo"(trailer abaixo).A história é baseada em um álbum homônimo do filme de autoria de Mutarelli.A história é sobre um frio comprador(Selton Mello) de objetos usados que se apaixona por uma bunda(!).



Mas esse não foi o primeiro de Lourenço.O filme "Nina", uma livre adaptação do livro "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoiévski (1821-1881) e com base nos desenhos sombrios de Mutarelli.Tem como atriz principal Guta Stresser e tem participação de artistas como o próprio Selton Mello,Renata Sorrah,Lázaro Ramos,Mateus Nachtergaele entre outros.


Tem direção de Heitor Dhalia, que explica:


"O filme começa com Nina em um estado mental deteriorado. É um filme expressionista, é visto do ponto de vista dela. Quisemos fazer um filme mais fragmentado, para o público ter a sensação de estar em uma cabeça doente. Não tem o conforto de uma narrativa que conduz o espectador, do tipo hollywoodiana.


Ela é uma menina que não tem grana, que está passando fome, que vive em um mundo exterior hostil e que se volta para o mundo interior dela. É um momento que todo mundo teve na vida, de mergulhar na própria subjetividade. Na adolescência há muito disso. Negar a realidade e mergulhar no próprio universo.


Quando veio a idéia de fazer o filme, veio-me uma coisa de mangás japoneses. O Lourenço já teve problemas psicológicos como a Nina e foi muito influenciado por Dostoiévski, por esse estado sombrio e expressionista. É interessante, porque 'Nina' foi feito antes de 'Kill Bill', de Quentin Tarantino, que também usa este recurso de animação no filme."


fonte: www.mutarelli.com

Labels: , , , , ,

 
posted by lucasdc at 11:44 AM 0 comments
Monday, April 02, 2007
head ratazana copy

"A banda foi criada em 1994 com o intuito de fazer covers da banda Ratos De Porão, daí o nome Ratazana.Com o tempo, a banda passou a trabalhar com músicas próprias, chegando a gravar a demo "Revolução", e com esse material a banda participou da coletânea "Gold Star Collection" com as músicas "Mundo De Opressão" E "New Order".Hoje, depois de várias formações, a banda grava uma demo intitulada "Hardcore", que atualmente e divulgada pela banda.



Principais influências:Ramones, Garotos Podres, DFC, Sex Pistols, Zumbis Do Espaço, Ratos De Porão, Tequila Baby, Gramofocas, Misfits, Matanza, Bad Religion, Rancid.



Formacao Atual:

Marcelo - Vocal

Kural - Guitarra/Vocal

Caio - Baixo/Vocal

Ado - Bateria



Comunidade No Orkut:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26685583

Na comunidade você encontra os profiles dos integrantes"



ps: infelizmente estou sem tempo pra postar, então tive que copiar o profile deles no site mesmo.

para acessar o profile deles no Pure Volume, clique aqui

Labels: , , , , , ,

 
posted by lucasdc at 2:47 PM 0 comments

Powered by Blogger

free hit counter javascript Blogarama - The Blog Directory BlogBlogs.Com.Br online